Páginas

Dádiva da Adoração a Deus

Adorar a Deus é um gesto simples, mesmo que muitas vezes não seja tão fácil assim, pelo menos quando se refere à verdadeira adoração que é feita alegremente, espontaneamente e em plena sinceridade de coração. Pois, apesar de simples, historicamente a humanidade sempre encontrou grandes dificuldades em oferecer a Deus verdadeira e exclusiva adoração. Continue lendo...

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Um amigo Ateu escreve para o Papo de Graça e Caio responde.

O ateu confuso querendo tirar a dúvida se sua suposta não crença realmente faz algum sentido. Esse é o motivo de tentar um debate com quem crê: acabar com a dúvida que carrega em seu coração: "será que realmente estou certo quanto a não existência de Deus?"



Afinal, o que o amigo ateu veio fazer nesse programa que prega o evangelho de Cristo?

Veio tentar comprovar (para aliviar as dúvidas do seu coração) que Deus realmente é um ser fictício, que não há Deus (afinal, ele ainda não tem certeza da veracidade da afirmação de que Deus não existe). E tenta fazer isso através de uma argumentação qualquer, que, segundo ele, é mais plausível que a do Caio (mas é claro que Caio nem sequer troca argumentos com ele sobre isso, e o deixa continuar na sua dúvida, na sua busca pela comprovação de seu ateísmo).

Na mente do amigo que se auto intitula ateu, se ele vence Caio num argumento, então isso lhe é mais uma confirmação de que Deus não existe, e tal confirmação iria ajudar a eliminar as dúvidas que ele ainda carrega sobre seu ateísmo.

Mas o amigo provavelmente faz isso sem se dar conta, ou então, apenas disfarça que não sabe o que realmente sente.

Mas Caio, experiente que é, sabendo do real propósito do amigo ateu, o indaga: "Você não quer avaliar no seu coração qual é a profundidade do desconforto que o meu falar, o meu sentir, o meu viver lúcido e equilibrado provoca em você? Que tipo de questão eu te suscito? Essa que é a pergunta de macho! Que questão eu te suscito?... A questão concreta, a filosofia real é essa: eu te sou uma questão, eu te sou uma provocação, eu te sou uma inquietação, eu te sou uma pergunta que tu não sabes responder. É só por isso que você está aqui..."

E a resposta final de Caio ao amigo é: "No mais, meu amigo, você vai viver com a questão que eu sou pra você. É a resposta que te dou."



Divina Dádiva