Páginas

Dádiva da Adoração a Deus

Adorar a Deus é um gesto simples, mesmo que muitas vezes não seja tão fácil assim, pelo menos quando se refere à verdadeira adoração que é feita alegremente, espontaneamente e em plena sinceridade de coração. Pois, apesar de simples, historicamente a humanidade sempre encontrou grandes dificuldades em oferecer a Deus verdadeira e exclusiva adoração. Continue lendo...

sábado, 18 de outubro de 2008

Dádiva da Adoração a Deus

Adorar a Deus é um gesto simples, mesmo que muitas vezes não seja tão fácil assim, pelo menos quando se refere à verdadeira adoração que é feita alegremente, espontaneamente e em plena sinceridade de coração. Pois, apesar de simples, historicamente a humanidade sempre encontrou grandes dificuldades em oferecer a Deus verdadeira e exclusiva adoração.

Há quem pense que adorar é uma humilhação ultrajante e uma ação contra a própra consciência, ou ainda, uma atitude irracional, sem motivos e carregada de obrigatoriedade. Muitos dos que pensam assim, sem nenhuma reflexão, são por vezes cegos de orgulho, cheios de si e sem conhecimento do poder e graça de Deus!

Na verdade, adorar é uma dádiva; porque sendo Deus Todo-Poderoso, Todo-Amoroso, Supremo Criador, Razão e Essência de todas as coisas (principalmente da vida humana); sendo Ele Todo-Glorioso, mais brilhante que o Sol ou qualquer outra estrela resplandecente, fonte de toda vida, alegria, amor e paz; ter, portanto, a "sorte" de estar diante dessa Majestosa, Transcendente e Inefável presença em íntima adoração é de fato uma verdadeira dádiva divina. E mais que isso, é um dom! Adorar a Deus é um dom gratuito, como a vida é gratuita e toda a existência gratuitamente criada e oferecida aos olhos e corações humanos, para revelação da Glória e Bondade DAQUELE QUE É!

Mas, para adorá-lo verdadeiramente é preciso, antes, amá-lo! E amá-lo "... de todo o coração, e de toda a alma, e de todo o entendimento, e de todas as forças..." (Mc 12:30).

Todavia, amá-lo assim parece impossível a qualquer ser humano, porque "como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Rm 3:10-12 - Almeida RA) e "... todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Rm 3:23 - Almeida RA).

Portanto, percebemos que amá-lo é também um dom, e mais uma verdadeira dádiva divina que gratuitamente é oferecida a todos que a desejarem. O Amor é o dom máximo dado por Deus aos homens, e amar a Deus somente é possível por meio de Deus!

Assim, se alguém deseja amá-lo e adorá-lo com sinceridade de coração, peça-o, pois afirma o Senhor nas Escrituras:

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jr 29:11-14 - Almeida CF);

ainda:

"eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Is 59:1-2 - Almeida RA).

Que o Deus de toda Graça abençoe a todos quanto aqui chegarem e lhes distribua o seu perfeito dom do amor, levando-lhes à verdadeira adoração!

Divina Dádiva